Henrique Santiago   |   03/10/2017 15:08

Busca por avião da Malaysia termina de forma inconclusiva

O desastre aéreo do voo MH 370 da Malaysia Airlines vai, aos poucos, chegando ao fim. O relatório final referente às buscas dos destroços do avião que sumiu nos ares em há três anos mostra o caso inconclusivo.


Do gospelherald.com
As investigações sobre o desastre aéreo do voo MH 370 da Malaysia Airlines, ocorrido em 2014, vai chegando ao fim. O relatório final referente às buscas dos destroços do avião que "sumiu" no ar mostra o caso "inconclusivo".

O órgão que conduziu o estudo, o Bureau de Segurança do Transporte Australiano (ATSB, em inglês) considera “inconcebível” que a aeronave não tenha sido encontrada três anos após o ocorrido.

“É quase inconcebível e certamente socialmente inaceitável que na era da aviação moderna com dez milhões de passageiros voando comercialmente todo dia, uma grande aeronave comercial esteja perdida e o mundo não saiba o que aconteceu com ela e os passageiros a bordo”, diz o estudo.

As buscas do instituto duraram um total de 1.046 dias e o ATSB prestou condolências às vítimas da tragédia e expressou lamentar “profundamente” o insucesso de encontrar os restos da aeronave.

RELEMBRE O CASO
Em 8 de março de 2014, o Boeing 777-200ER da Malaysia Airlines decolou de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino à Pequim, na China, com 239 pessoas a bordo, sendo 227 passageiros e 12 tripulantes. As pesquisas mostram que não houve transmissões recebidas do jato 38 minutos após o início do voo.

A partir de então, o mistério envolvendo a busca da aeronave ganhou destaque após serem iniciadas as buscas e os resultados não apresentarem sucesso. Os relatórios, porém, detalham que o B777 ainda voou por sete horas e sua última posição foi corrigida ao Noroeste de Sumatra pelos sistemas de vigilância que operavam naquela noite, seis horas antes de voo ser “encerrado” no sul do Oceano Índico.

Tópicos relacionados