Aviação - Jetblue será primeira a usar cabine Airspace; o que muda - Notícia - Turismo
Home

www.panrotas.com.br

Jetblue será primeira a usar cabine Airspace; o que muda

- Aviação
Victor Fernandes Victor Fernandes
Divulgação/Airbus
A Jetblue será a primeira companhia aérea a incorporar a cabine Airspace da Airbus. A low cost estadunidense remodelará as cabines de suas aeronaves A320 com um novo sistema de entretenimento, telas maiores, iluminação diferenciada e 12 assentos a mais.

Os aviões contarão com telas de dez polegadas em cada assento, mais de 100 canais de televisão e Wi-fi disponível, o que permitirá o passageiro assistir seu próprio conteúdo, trabalhar e até acessar redes sociais. A nova iluminação, semelhante à Sky Interior da Boeing, pretende criar a sensação de cabines maiores e mais espaçosas.

Divulgação/Airbus
Mas, na realidade, as cabines serão menos espaçosas com a inclusão de 12 novos assentos, passando de 150 para 162. Para pôr em prática a medida, a aérea reduzirá o espaço entre os assentos em cinco centímetros para cerca de 81 centímetros. A Jetblue espera um retorno financeiro de cerca de US$ 100 milhões com essa mudança.

A instalação dos novos assentos ainda exigirá a mudança de dois banheiros e da cozinha. Os banheiros, aliás, contarão com uma iluminação diferente (semelhante à da cabine), torneiras que não precisam ser tocadas para ligar, superfícies antibacterianas e um dispensador de aromas. O compartimento para bagagens também sofrerá alterações e será 40% maior e não terá peças rotativas.

A Jetblue tem 37 aeronaves da Airbus para serem entregues até 2020, sendo 31 do modelo A321. À longo prazo, a aérea receberá outros 65 aviões da montadora.

*Fonte: Bloomberg

conteúdo original: https://bloom.bg/2xMNMn9
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
CLIQUE E VOTE
© PANROTAS