Movida

Marcos Martins   |   09/10/2017 15:29

Lufthansa deve comprar Alitalia, segundo jornal

Companhia aérea italiana entrou em processo de venda


Divulgação/Alitalia
Companhia italiana está em processo de venda
Companhia italiana está em processo de venda
O Grupo Lufthansa poderá assumir, em breve, o controle da Alitalia, segundo publicação do jornal Milano Finanza. O veículo informou também que Easyjet e Ryanair estão fora da disputa pela compra da companhia aérea.

Para os analistas do mercado aéreo italiano, o que mais interessa para a Lufthansa no negócio é uma vertente nova que o grupo não encontrou em outras empresas europeias que gere: uma rede doméstica grande e com especificidades. Isso inclui, por exemplo, operações na Sicília e Sardenha, algo que não há na Austrian, Brussels ou Swiss, comandadas pelo grupo.

Por outro lado, a Alitalia detém mercado na América do Norte e América Latina, onde vivem milhares de italianos e descendentes, gerando altos níveis de ocupação, o que seria mais um motivo para fechar o negócio.

BONS ÍNDICES
A Lufthansa viu um crescimento recorde de dois dígitos no mercado italiano nos primeiros oito meses de 2017 e fechou com aumento de 12% no número de passageiros, em relação ao ano passado.

Em paralelo, o grupo está focado nas rotas e ativos da Air Berlin, segunda maior companhia aérea da Alemanha, que deu início ao seu processo de insolvência. O negócio será fechado na próxima quinta-feira (12).


*Fonte: News Avia

conteúdo original: http://bit.ly/2kAFYjc

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias