Renato Machado   |   05/10/2017 14:59

Tap: 1º semestre tem receita maior, mas novo prejuízo

O primeiro semestre de 2017 foi de baixas na operação global da Tap. A companhia aérea portuguesa apresentou prejuízo líquido de 52 milhões de euros no período, resultado 3,2% pior do que no comparativo com 2016. As receitas totais, no entanto, subir

Divulgação
O primeiro semestre de 2017 foi de baixas na operação global da Tap. A companhia aérea portuguesa apresentou prejuízo líquido de 52 milhões de euros no período, resultado 3,2% pior do que no comparativo com 2016. As receitas totais, no entanto, subiram 11,3%.

O jornal português Público informa que representantes do grupo afirmaram que os resultados operacionais e financeiros da empresa “têm sido até à data bastante favoráveis”, em face de operações no primeiro semestre “em linha com os do ano passado” e que isso seria “encorajador para a expectativa de resultados do ano, atendendo ao previsto para o semestre”. Os prejuízos notados na operação entre janeiro e junho são “absolutamente imateriais na proporção dos valores movimentados pelo grupo”, afirma a mesma fonte ao Público.

Historicamente, o início do segundo semestre é o período mais forte do ano para companhias aéreas europeias. Em agosto, a Tap anunciou recorde absoluto em um único mês, transportando 1,4 milhão de passageiros (+18,7% do que agosto/16). No mercado brasileiro, a alta no comparativo é de 7,7%.


*Fonte: Público

conteúdo original: http://bit.ly/2xWC4nQ

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias