Movida

Raphael Silva   |   23/11/2017 14:32

Avianca Argentina inicia operação e chega ao BR em breve

Com 16 rotas autorizadas no país argentino, companhia prevê voos a Florianópolis e São Paulo até fevereiro de 2018

Divulgação/ ATR
ATR 72-600 são os equipamentos utilizados nos voos da Avianca Argentina
ATR 72-600 são os equipamentos utilizados nos voos da Avianca Argentina
Primeira aérea criada na Argentina nos últimos dez anos, a Avianca Argentina deu início oficialmente às suas operações nesta semana, com o voo inaugural de Buenos Aires a Rosario. A empresa, comandada por Germán Efromovich, já tem 16 rotas domésticas autorizadas no país, mas já vê o Brasil bem próximo, com o empresário confirmando voos rumo a Florianópolis e São Paulo previstas para os próximos meses.

O próprio Efromovich confirmou que as rotas internacionais começam já em dezembro, ligando Tucumán à capital de Santa Catarina, enquanto, a partir de fevereiro de 2018, a aérea voará de Buenos Aires a São Paulo.

No cenário doméstico, a conexão Ezeiza-Rosario terá dois voos diários durante a fase de implantação. Em seguida, terão início as rotas Buenos Aires-Mar del Plata, seguida por Tucumán e Córdoba, todas operadas por novas unidades ATR 72-600. As aeronaves custaram cerca de US$ 290 milhões aos cofres da empresa.

Assim como acontece com a Avianca Brasil, a companhia argentina não integra o grupo Avianca Holdings, mas conta com ligação em termos de marca, marketing e vendas.


*Fonte: News Avia

conteúdo original: http://bit.ly/2A1hVQv

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias