Marcos Martins   |   16/11/2017 16:25

Avianca Argentina vai utilizar sistema da Amadeus

A tecnologia vai oferecer configuração adaptada e facilitará gerenciamento de dados

Divulgação/ Avianca
Companhia aérea utilizará tecnologia da Amadeus
Companhia aérea utilizará tecnologia da Amadeus
A Avianca Argentina, que inicia as suas operações na próxima semana, firmou um contrato de longo prazo com a Amadeus para conteúdo, gestão de passageiros e e-commerce. O sistema utilizado será o Altéa, que oferece recursos para gerenciar de forma integrada as reservas, o inventário e as partidas dos voos. Além disso, as agências de viagens que utilizam a plataforma terão acesso ao conteúdo completo sobre a aérea.

“Escolhemos a Amadeus porque confiamos em seu trabalho e na sua tecnologia”, disse o gerente comercial da Avianca Argentina, Hugo Diaz. “Acreditamos que contar com um aliado experiente como a Amadeus é fundamental para o nosso lançamento e desenvolvimento”, reforçou.

O Altéa permitirá que a Avianca inicie suas operações com uma configuração adaptada ao próprio modelo de negócio. Segundo a companhia, as soluções do sistema e de distribuição da Amadeus “apoiaram a entrada rápida e eficiente” da Avianca Argentina no mercado.

“É uma grande satisfação para a Amadeus acompanhar o crescimento da Avianca na América Latina. Este é um claro exemplo de como nossas soluções podem se adaptar ao modelo de negócios de cada companhia”, afirma a vice-presidente comercial de Companhias Aéreas Amadeus para as Américas, Victoria Huertas.

O objetivo da companhia aérea é focar nas rotas que não estão sendo exploradas na Argentina. Além disso, em dezembro haverá operação de voos de Tucumán a Florianópolis.

Tópicos relacionados