Raphael Silva   |   29/11/2017 19:01

Darwin Airline tem operações suspensas após insolvência

Escritório Federal de Aviação Civil da Suíça comunicou a decisão, mas aérea já fala em "suspensão temporária": "Estamos trabalhando em uma solução"

Flickr/ HB-IZZ
Frota de dez aeronaves da Darwin deixaram de voar nesta semana
Frota de dez aeronaves da Darwin deixaram de voar nesta semana
Os aviões da Darwin Airline estão suspensos de voar na Suíça. Isso porque, na mesma semana em que realizou um pedido de estado de insolvência, a companhia aérea viu o Escritório Federal de Aviação Civil da Suíça suspender suas operações no país.

Por meio de seu site oficial, a Darwin afirma que a decisão é temporária e que já procura uma saída. "Estamos trabalhando em uma solução para voltar a operar em breve", afirmou a empresa.

Em situação complicada, a aérea suíça acabou comprada pela Adria Airways há quatro meses. Mesmo assim, a assistência da nova dona não foi suficiente para uma melhora que a mantivesse a frota de dez aeronaves, que voavam entre Roma, na Itália, Genebra e Lugano, na suíça, operando.

A Darwin é mais um exemplo de investimentos da Etihad Airways Partners que não deram certo. O grupo, que era dono da aérea suíça até junho, quando a vendeu à Adria, também viu Alitalia e Air Berlin chegarem ao pedido de falência neste ano. A segunda, inclusive, teve suas operações encerradas em outubro, enquanto a primeira passa por um processo de venda.


*Fonte: Travelweekly

conteúdo original: http://bit.ly/2i0h08L

Tópicos relacionados