Movida

Renato Machado   |   07/11/2017 17:11

Latam renova menu de bordo na econômica internacional

Tendência na aviação internacional, a gastronomia como fator de aperfeiçoamento da experiência a bordo é a nova aposta da Latam. A companhia aérea sul-americana divulgou o menu renovado para voos de longa duração nas cabines econômi

Divulgação/Latam
Uma das opções: prato frio de camarões marinados, cuscuz israelense com condimento de pimentão vermelho assado, abobrinhas grelhadas e mix de folhas
Uma das opções: prato frio de camarões marinados, cuscuz israelense com condimento de pimentão vermelho assado, abobrinhas grelhadas e mix de folhas

Tendência na aviação internacional, a gastronomia como fator de aperfeiçoamento da experiência a bordo é a nova aposta da Latam. A companhia aérea sul-americana divulgou o menu renovado para voos de longa duração nas cabines econômicas, que estará disponível em toda a malha do grupo até o final do ano.

Nos voos com duração superior a sete horas, a Latam tira de cena a velha e infame bandejinha e introduz um novo modelo, 50% maior, de pratos gourmet individuais. O conteúdo das refeições explora as cozinhas latino-americana, internacional e vegetariana, com três opções de escolha por almoço/jantar – sempre acompanhados do serviço de bebidas e um snack doce. No café da manhã serão duas opções.

A vice-presidente sênior de Clientes do grupo Latam, Claudia Sender, lembra que a refeição a bordo é comumente citada por passageiros como um dos principais diferenciais em suas experiências de voo. “É por isso que embarcamos numa jornada para desenvolver uma experiência culinária única, com qualidade, conforto e variedade inigualáveis”, afirma.

OPINIÃO DO PASSAGEIRO
A participação dos clientes no processo de criação do menu, aliás, foi destacada pela executiva. “O passageiro esteve no centro de todas as decisões do processo de desenvolvimento”, conta. Foram 14 testes a bordo com viajantes, que responderam questionários sobre a experiência de bordo.

“Perguntamos o que eles queriam e firmamos uma parceria entre os especialistas da indústria e tripulantes para assegurar que tudo era factível a bordo”, afirma Claudia Sender, reforçando o esmero da companhia pelos detalhes: “dos ingredientes utilizados até como cada prato é executado e servido”.

Foram necessários 16 meses de pesquisa e trabalho para que a Latam e o Gategroup Innovation Centre, parceira de catering da aérea, chegassem ao menu final. “Realmente acreditamos que este novo conceito vai transformar a forma como os passageiros experimentam o serviço de bordo”, disse a vice-presidente de Experiência do Consumidor do Gategroup, Anne de Hauw.

“Poder colaborar com a Latam, tendo o passageiro como foco principal, foi uma experiência incrível. Agradecemos a oportunidade de termos trabalhado juntos e estamos orgulhosos de ser parte desta história de sucesso de trazer um projeto da inovação para a realidade”, completou.

O MENU

Para exemplificar, a Latam apresenta o menu do voo entre Santiago, no Chile, e Melbourne, na Austrália. No jantar, as três opções possíveis se dividem entre prato quente (cordeiro cozido lentamente com purê de batata-doce ao gengibre, cebola roxa assada e vagens salteados), prato vegetariano (nhoque com molho de queijo parmesão, cogumelos salteados e pesto) e prato frio e leve (salmão defumado com quinoa, queijo de cabra, molho de iogurte com cebolinha e mix de folhas).

Já em voos para os Estados Unidos, uma das opções é o prato frio de camarões marinados, cuscuz israelense com condimento de pimentão vermelho assado, abobrinhas grelhadas e mix de folhas

Já disponíveis em voos com mais de sete horas de duração de e para o Chile, com destino a Estados Unidos, Oceania e Europa, a novidade chega às rotas que saem ou chegam do Brasil até o final de novembro. Toda malha do grupo deverá oferecer o novo menu até o final do ano.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias