Movida

Artur Luiz Andrade   |   03/11/2017 13:45

Taxa de GDS da AF-KLM não será implantada no Brasil

O grupo Air France KLM confirmou hoje a notícia já avançada pela imprensa especializada francesa de que a partir de abril de 2018 irá cobrar, tal como as companhias de rede dos grupos Lufthansa e IAG, uma taxasobre as reservas que sejam feitas em GDS. No entanto, a asses

(COM INFORMAÇÕES DO PRESSTUR, DE PORTUGAL)


Divulgação/ Air France-KLM
O grupo Air France KLM confirmou hoje a notícia já avançada pela imprensa especializada francesa de que a partir de abril de 2018 irá cobrar, tal como as companhias dos grupos Lufthansa e IAG, uma taxa sobre as reservas que sejam feitas em GDS. No entanto, a assessoria de imprensa da empresa no Brasil já informou que a taxa não será implementada no mercado brasileiro. Por aqui, as demais empresas também não cobram essa taxa de distribuição por questões envolvendo a legislação brasileira vigente.

A decisão de passar a aplicar uma taxa GDS é informada no balanço do grupo Air France-KLM no terceiro trimestre e é apresentada como uma decisão de "adoptar o NDC para melhor servir os clientes”. O NDC é a nova plataforma de vendas da Iata e que visa padronizar (e oferecer opções de personalização) a exposição dos produtos aéreos, incluindo ancillaries, para os agentes de viagens.

A informação diz que com o NDC (do inglês para New Distribution Capability), descrito como um standard de comunicação enriquecida da Iata que permite a distribuição de conteúdos “ricos” e “ofertas personalizadas”, o grupo irá “investir em opções para os parceiros acederem, reservarem e venderem” os seus serviços.



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias