Movida

Raphael Silva   |   04/12/2017 20:04

Air India define ativos a serem negociados em privatização

Licitação à iniciativa privada envolverá operações internacionais e domésticas em conjunto, além da subsidiária Air India Express, aeronaves e slots em aeroportos

Facebook/Air India
Governo da Índia já trabalha no processo de privatização da maior companhia aérea do país
Governo da Índia já trabalha no processo de privatização da maior companhia aérea do país
O processo de licitação que deverá definir a privatização da maior companhia aérea da Índia já está em andamento, mas o governo local impõe uma condição aos interessados. De acordo com o ministro de Estado da Aviação Civil, Jayant Sinha, o negócio envolverá a Air India em sua totalidade, com operações domésticas e internacionais, não sendo possível negociar apenas um dos dois braços da empresa.

A licitação ainda prevê a aquisição dos principais ativos da aérea indiana, como aviões, opção de rotas internacionais e slots em aeroportos nos quais a companhia opera, segundo o jornal Economic Times. A subsidiária low-cost Air India Express será incluída no "pacote", assim como os 50% de participação no acordo com o Terminal de Serviços do Aeroporto de Cingapura, que foca em soluções terrestres do equipamento.

Ativos categorizados como não-básicos, como a sede da empresa em Mumbai, não estarão inclusos. O mesmo acontecerá com braços secundários da companhia, a exemplo dos setores de serviços aéreos e engenharia - Air India Transport Services e Air India Engineering Services -, que já atraem potenciais compradores.


*Fonte: Airline Geeks

conteúdo original: http://bit.ly/2BxO1Rw

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias