Janize Colaço   |   07/12/2017 15:02

American será primeira com compartimento XL da Airbus

Os modelos A321 terão algumas mudanças significativas em suas cabines, como, por exemplo, a ampliação em 40% do espaço para armazenar as bagagens de mão, com a chamada Airspace XL.

Divulgação/ American Airlines
Mais de 200 aeronaves da American Airlines passarão por uma atualização feita pela Airbus — o que é considerado o maior projeto de modernização feito pela montadora. Os modelos A321 terão algumas mudanças significativas em suas cabines, como, por exemplo, a ampliação em 40% do espaço para armazenar as bagagens de mão, com a chamada Airspace XL.

“Graças a essa modernização, os passageiros da American Airlines que voarem com os A321s, poderão embarcar mais rápido, além de desfrutar de uma melhor experiência de viagem”, afirmou o diretor de Serviços da Airbus. “Este contrato é um passo importante para a Airbus no mercado de serviços dos Estados Unidos, e agradecemos pela confiança”, pontuou.

Divulgação / Airbus
O compartimento terá 40% mais espaço
O compartimento terá 40% mais espaço
As atualizações fazem parte de um projeto que visa padronizar todos os A321s da aérea estadunidense, sendo que os novos modelos, ainda em produção, contaram com as mesmas proporções.

Já os serviços globais da Airbus preveem que, nos próximos 20 anos, o mercado de modernizações e atualizações de aeronaves comerciais poderá lucrar cerca de US$ 180 bilhões.

Para a montadora, parte disso será impulsionado, em parte, pela alta concorrência entre as companhias que valorizam a experiência do passageiro como um diferencial em seus serviços — a fim de gerar maior conforto, conectividade, entre outras demandas. Segundo a Airbus, pelo menos 14% das encomendas deverão vir de aéreas da América do Norte.

Tópicos relacionados