Movida

Raphael Silva   |   14/12/2017 09:45

Céus Abertos? EUA, Catar e Emirados discutirão acordo

Baseado em Céus Abertos, EUA pensa em acordo de "Quinta Liberdade" junto aos países do Golfo; investimentos suspeitos em Qatar, Airways, Emirates e Etihad também serão discutidos

Pixabay
Acordo de
Acordo de "5ª Liberdade" tem objetivo de aumentar o 'controle' dos EUA sobre as operações de Qatar, Emirates e Etihad
O Departamento de Estado dos Estados Unidos dará início a conversas com Catar e Emirados Árabes Unidos para discutir alegações de que os governos do Oriente Médio gastaram mais de US$ 50 bilhões em "subsídios injustos" a Qatar Airways, Emirates e Etihad. A reunião, que deve começar na próxima semana, ainda tratará da possibilidade de um acordo com bases em "Céus Abertos" junto aos países citados.

Conforme publicado pelo portal Skift, a administração de Donald Trump acredita em irregularidades para que as companhias do Golfo pratiquem tarifas abaixo do comum, causando prejuízo à aviação norte-americana. Da mesma opinião partilha a Aliança por Céus Justos - Partnership for Fair Skies, em inglês -, composta por American Airlines, United e Delta.

"[Qatar, Emirates e Etihad] estão prejudicando o mercado de empregos americanos e o setor da aviação dos EUA. Nós gostaríamos que a administração agisse para resolver essa questão", constatou a Aliança, que também agrega sindicatos de aéreas.

Além das desconfianças por subsídios, um acordo de "Quinta Liberdade", a ser discutido também na reunião, que prevê voos começando no país de origem das aéreas, passando por um destino diferente antes de continuar aos Estados Unidos. O objetivo é obter mais controle sobre as operações das companhias do Golfo.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2nXVpDL

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias