Renato Machado   |   18/12/2017 18:58

Latam anuncia voo temporário entre Guarulhos e Las Vegas

A operação especial para a alta temporada se restringirá aos meses de junho e agosto, com voos operados em um Boeing 767 (configurado para 221 passageiros)

Divulgação/Latam Brasil
A Latam Brasil iniciou hoje a venda de passagens para o voo entre Guarulhos e Las Vegas, Estados Unidos. A operação especial para a alta temporada se restringirá aos meses de junho e agosto, com voos operados em um Boeing 767 (configurado para 221 passageiros).

O voo anunciado nesta segunda-feira será a única ligação direta entre a América do Sul e Las Vegas, atraindo clientes não apenas de destinos brasileiros, como também de outras bases sul-americanas do Grupo Latam. O voo JJ9460 começa em 21 de junho de 2018 e terá saídas em Guarulhos às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados. A perna inversa, JJ9461, será operada às terças-feiras, sextas-feiras e domingos (mais detalhes na tabela abaixo). O JJ9460 se encerra em 30 de agosto de 2018 e o JJ9461, no dia seguinte.

O CEO da aérea brasileira, Jerome Cadier, destaca o retrospecto de lançamentos da companhia ao longo de 2017. “Em média, lançamos um novo voo por mês para destinos no Brasil e no exterior neste ano, que se encerra com mais um importante anúncio. Nenhuma outra companhia conecta a América do Sul com o mundo com tamanha oferta de itinerários e horários”, enfatiza. “Las Vegas e todos os outros quatro novos destinos internacionais que anunciamos para 2018 refletem o nosso compromisso de avaliar todas as oportunidades e investir em operações sustentáveis, que realmente facilitam e ampliam as opções de viagem para o cliente.”

Além de criar um corredor direto entre o Brasil e a capital norte-americana do entretenimento, a localização de Las Vegas, no Estado de Nevada, também possibilita que a malha durante o período se expanda para outras cidades da costa Oeste (em voos operados por companhias parceiras). A configuração do Boeing 767 garante 191 passageiros em classe Economy e 30 em Premium Business.

“O Brasil continua sendo um importante mercado para Las Vegas, e representa a nossa maior fonte de visitantes internacionais da América do Sul, com mais de 150 mil viajantes por ano", destaca o CEO do Las Vegas CVA, Rossi Ralenkotter. A diretora de Aviação do Condado de Clark, Rosemary Vassiliadis, espera que o Aeroporto Internacional McCarram seja "o primeiro destino na costa Oeste americana a partir de São Paulo". "Recentemente, aumentamos a capacidade de chegadas internacionais e estamos trabalhando para expandir as comodidades disponíveis para os viajantes internacionais, como lojas duty-free e sala VIP."

“A rota São Paulo-Las Vegas reforça a parceria estratégica com a LATAM, que anunciou em 2017 sete novas rotas internacionais a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo, além de novas operações domésticas no Brasil que consolidam o aeroporto como o seu principal hub", destaca o CEO do Gru Airport, Gustavo Figueiredo.

Confira na tabela abaixo detalhes do voo:


VOOSAÍDAHORACHEGADAHORAFREQUÊNCIA
JJ9460Guarulhos23h55 (Brasília)Las Vegas08h30 (GMT -8, local)Seg, Qui, Sáb
JJ9461Las Vegas13h05 (GMT -8, local)Guarulhos05h25 (Brasília)Ter, Sex, Dom

Tópicos relacionados