Marcos Martins   |   13/12/2017 14:56

Pilotos da Ryanair vão entrar em greve antes do natal

Sindicato irlandês representa 79 pilotos que ameaçam paralisar as funções

Divulgação/ Ryanair
Ryanair pode enfrentar caos antes do feriado
Ryanair pode enfrentar caos antes do feriado
Pilotos da Ryanair anunciaram que vão entrar em greve antes do natal para ganhar "reconhecimento sindical e melhores condições de trabalho", segundo informações da BBC. Na Irlanda, 79 pilotos com base em Dublin (cerca de 28% do quadro) vão paralisar as atividades no dia 20, e os italianos devem interromper funções por quatro horas na próxima sexta-feira (15). Os membros, por meio da Irish Air Line Pilots Association (IALPA), argumentam que a companhia não oferece o mesmo salário e condições que as rivais.

A Ryanair disse que foi "surpreendida" com a notícia nesta semana e alegou que, mesmo que a interrupção aconteça, ela estará resumida a "um pequeno grupo de pilotos que não se preocupam com os colegas e clientes". Caso os funcionários de Dublin parem com as suas funções, eles perderão benefícios, incluindo oportunidades de promoção, de acordo com a empresa. Os pilotos da Alemanha e Portugal também planejam ações do tipo.

Além disso, a companhia disse que "não impede funcionário nenhum de se afiliar a sindicados", mas que "também é livre para não negociar com as entidades, de acordo com as leis irlandesas e da União Europeia".


*Fonte: BBC News

conteúdo original: http://bbc.in/2nQr5Lj

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias