Victor Fernandes   |   15/12/2017 15:54

SAA revisará operações domésticas e adicionará novos voos

O Grupo SAA revisará seu cronograma de operações e, com isso, pretende "racionalizar sua rede de rotas para melhorar a eficiência e utilização das aeronaves"

A South African Airways e sua subsidiária low cost, a Mango Airlines, revisarão seu cronograma de operações e, com isso, pretendem "racionalizar sua rede de rotas para melhorar a eficiência e utilização das aeronaves". Essa revisão ofereceria voos adicionais operados pela Mango no mercado sul-africano.
Facebook/FlySAA

"Revisamos nossa oferta de voos por desempenho, demanda e condições de mercado. Estamos convencidos de que as mudanças que apresentamos serão de benefício mútuo para nossos clientes e para o Grupo SAA. Uma companhia comercialmente forte oferece aos clientes mais eficiência e a integridade de sua operação de rotas", diz o CEO da SAA, Vuyani Jarana.

A Iniciativa faz parte de um plano de reestruturação de cinco anos para retornar a operação da companhia à sustentabilidade comercial no menor tempo possível. Tanto a SAA quanto a Mango oferecem atualmente 200 voos por semana entre Joanesburgo e Durban e 278 voos por semana entre Joanesburgo e a Cidade do Cabo.

As alterações nos voos começam a partir de 15 de janeiro de 2018. Completada a implementação, a Mango operará semanalmente 132 voos na rota Joanesburgo-Durban e 116 voos na rota Joanesburgo-Cidade do Cabo. A South African operará 68 voos entre Joanesburgo e Durban e 162 voos entre Joanesburgo e Cidade do Cabo.

Os voos da Mango serão operados no Boeing 737-800 e a SAA interromperá a operação do Airbus A340-600 na rota Johanesburgo-Cidade do Cabo.

As mudanças estarão refletidas em todos os sistemas de distribuição SAA e Mango a partir de 12 de dezembro de 2017. Será providenciada assistência a todos os passageiros que tenham recebido bilhetes da South African Airways (somente), através de qualquer Central de Atendimento da SAA ou agentes de viagens

Tópicos relacionados