Movida

Karina Cedeño   |   29/12/2017 18:08

Tap: 14 milhões de paxs transportados no Brasil em 2017

A marca é inédita e representa aumento de 21,8% no número de passageiros transportados em um só ano


Divulgação
Ana Terra Lima (Empetur), João Humberto Martorelli (o passageiro 14 milhões), Gilberto Sabino (Tap) e Maria Claudia de Paula (Secretaria de Turismo do Recife)
Ana Terra Lima (Empetur), João Humberto Martorelli (o passageiro 14 milhões), Gilberto Sabino (Tap) e Maria Claudia de Paula (Secretaria de Turismo do Recife)
A Tap acaba de alcançar no Brasil a marca de 14 milhões de passageiros transportados em um ano, feito inédito na história de 72 anos da companhia. O acontecimento representa alta de 21,8% no número de passageiros em relação a 2016, acompanhada de uma taxa de ocupação de 82,9%, 4,4% maior do que no mesmo período do ano passado.

Para celebrar a conquista, a aérea surpreendeu o passageiro número 14 milhões deste ano: João Humberto Martorelli, que se preparava para embarcar hoje no Recife para Lisboa, foi contemplado com uma viagem para duas pessoas à Europa.

REFORÇO DAS OPERAÇÕES
A estratégia de expansão da companhia terá continuidade em 2018, tendo já sido anunciado pelo CEO, Fernando Pinto. Um dos mais expressivos é o reforço da operação no longo curso com mais quatro voos semanais para São Paulo e mais um para Brasília, Belo Horizonte e Toronto, no Canadá.

Ainda, serão lançadas duas novas rotas a partir de Lisboa – Florença (Itália) e Nouakchott (Mauritânia) –, o crescimento da operação a partir do Porto, com voos diários para Milão e Barcelona (Espanha), Londres (aeroporto de London City), com seis voos semanais, e voos diários para Ponta Delgada, nos Açores.

A Tap Cargo também está terminando este ano com números recordes. No final de 2017 terão sido transportadas cerca de 78,5 mil toneladas de carga e correio nos aviões da companhia, o que representa um aumento de 25% frente a 2016. Lembrando que a Tap hoje voa para 83 destinos, oito a mais do que em 2016, em 34 países, quatro a mais do que no ano passado

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias