Victor Fernandes   |   13/12/2017 18:58

União Europeia aprova compra da Air Berlin pela Easyjet

De acordo com a instituição que representa a União Europeia, "a compra pela Easyjet não reduzirá competição e ainda permitirá que a aérea aumente sua presença no aeroporto alemão e beneficie o consumidor com novas rot

Divulgação Air Berlin
A Easyjet ganhou aprovação da Comissão Europeia para adquirir as operações da Air Berlin no Aeroporto de Berlim-Tegel envolvendo a operação de 25 aeronaves.

De acordo com a instituição que representa a União Europeia, "a compra pela Easyjet não reduzirá competição e ainda permitirá que a aérea aumente sua presença no aeroporto alemão e beneficie o consumidor com novas rotas".

A EasyJet planeja assumir a concessão de até 25 A320 da Air Berlin e assumir sua operação em Berlim, onde competirá com a Lufthansa. A low cost britânica também planeja recrutar cerca de mil profissionais da aérea alemã nos próximos meses, entre pilotos e tripulação de cabine.

A Comissão Europeia também constatou que sua maior preocupação seria uma aquisição da Air Berlin pela Lufthansa, já que assim a companhia dominaria as operações na Alemanha.


*Fonte: Travelmole

conteúdo original: http://bit.ly/2CdBXFY

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias