Henrique Santiago   |   18/01/2018 11:31

Air Europa novamente adia o retorno do voo para o RJ

Rota de Recife tem ocupação média de 86% desde o seu lançamento


Henrique Santiago
Sobrinho diz que o voo para o Rio de Janeiro está em
Sobrinho diz que o voo para o Rio de Janeiro está em "stand by"
MADRI – Após o anúncio do Boeing 787-8 Dreamliner para São Paulo, a Air Europa colocou a rota para o Rio de Janeiro em processo de espera. A revelação foi feita ao Portal PANROTAS pelo gerente geral da aérea no Brasil, Luis Sobrinho, que participa da Fitur.

A promessa foi feita pelo diretor executivo do Grupo Globalis, o magnata Javier Hidalgo, que comanda a transportadora aérea e mais cerca de 20 empresas. Em visita ao Brasil no último ano, ele assegurou que a rota ligaria Madri ao Rio de Janeiro e seguiria para Puerto Iguazú, na Argentina.

O serviço foi colocado em “stand by”, como disse Sobrinho, porque a Air Europa depende da chegada de novas aeronaves para inseri-las nas conexões. Ao longo deste ano, a empresa receberá o modelo B787-900 e somará 14 aeronaves desse tipo, o que justificaria o adiamento do lançamento.

Ainda de acordo com Sobrinho, a prorrogação de Madri-Rio de Janeiro-Puerto Iguazú também se dá pela expectativa da recuperação econômica do mercado fluminense, em especial da Petrobras, pois o público corporativo da cidade é relevante para a Air Europa.

A transportadora voou para a o Rio até meados de 2009, ou seja, haverá pelo menos um intervalo de uma década até a retomada. “Posso dizer que o voo está em stand by por pelo menos uns dois anos. Não quero assegurar nenhuma data específica”, esclareceu o gerente geral.

Em contrapartida, o voo Madri-Recife tem respondido “muito bem” em quase um mês. A ocupação média do Airbus 330-200 tem sido de 86% desde a primeira saída. Os dois serviços permanecerão semanais por pelo menos dois anos, de acordo com Sobrinho.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Fitur, com proteção GTA.

Tópicos relacionados