Renato Machado   |   19/01/2018 17:19

Azul terá picadinho e costelinha suína em voos inter

Passageiros da Azul em voos para Estados Unidos e Europa terão à disposição um novo cardápio baseado na gastronomia brasileira. A companhia aérea faz uso de receitas típicas, com carnes e acompanhamentos tradicionais, visando oferecer uma experi&ecir

Divulgação/Azul Linhas Aéreas
Ragu de cupim com mandioca cozida com manteiga de garrafa
Ragu de cupim com mandioca cozida com manteiga de garrafa
Passageiros da Azul em voos para Estados Unidos e Europa terão à disposição um novo cardápio baseado na gastronomia brasileira. A companhia aérea faz uso de receitas típicas, com carnes e acompanhamentos tradicionais, visando oferecer uma experiência culinária inspirada na “comida feita em casa”.

Usando o vocabulário do universo gastronômico, a Azul utiliza o termo “comfort food” para descrever o novo cardápio. “Nosso novo menu de bordo traz uma comida com gostinho de feita em casa e um toque de brasilidade, além de muita variedade e sabores marcantes”, comenta a diretora de Marketing e Comunicação da aérea, Claudia Fernandes.

O frescor do alimento também é uma preocupação para Azul. Claudia Fernandes afirma que “os pratos são preparados todos os dias com muito carinho, deixando as refeições mais apetitosas. Com isso, temos certeza que a experiência Azul se torna ainda mais significativa”.

O menu criado pela Azul contempla refeições principais e sobremesas e é dividido entre as classes executiva e econômica. Nesta última, são duas opções de carne e duas de sobremesa. Na executiva, foram criadas nove opções de refeição principal e três de sobremesa, a serem disponibilizadas de acordo com a época do ano e local de partida do voo (confira o cardápio completo abaixo).

O novo cardápio estará disponível nos voos saindo de Viracopos (Lisboa, Fort Lauderdale e Orlando), Confins (Orlando) e Recife (Orlando). Por ser operado com um equipamento diferente, o A320, o voo entre Belém e Fort Lauderdale não terá o novo cardápio.

Classe Econômica
Pratos principais:
- Picadinho de carne com arroz de espinafre
- Lagarto recheado com linguiça e purê de batata

Sobremesas:
- Pudim de laranja
- Bolo gelado de coco

Classe Executiva

Pratos principais:
- Costelinha de porco com cuscuz paulista
- Arroz carreteiro
- Ragu de cupim com mandioca cozida com manteiga de garrafa
- Filé de frango recheado com tomate seco e queijo coalho com cuscuz de vegetais
- Filé de frango recheado com castanha de caju e canjiquinha
- Xinxim de galinha com arroz de coentro
- Bobó de camarão com arroz de coentro e limão
- Moqueca de frutos do mar com arroz de leite de coco
- Escondidinho de mandioca com vegetais

Sobremesas:
- Brigadeiro de panela com paçoca de amendoim
- Bolo de churros
- Bolo de macaxeira com cocada queimada

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias