Movida

Janize Colaço   |   03/01/2018 13:12

Eleanor causa cancelamentos de voos e fecha Torre Eiffel

 Com ventos de aproximadamente 128 quilômetros por hora, alguns aeroportos tiveram suas operações atrasadas ou mesmo canceladas.

Wikicommons/Tony Hisgett
Os fortes ventos comprometeram as operações no aeroporto de Heathrow, no Reino Unido.
Os fortes ventos comprometeram as operações no aeroporto de Heathrow, no Reino Unido.
A chuva torrencial e os fortes ventos, causados pela tempestade Eleanor, deixaram cidades do Reino Unido sem fornecimento de energia elétrica e com inundações na última madrugada. Com ventos de aproximadamente 128 quilômetros por hora, alguns aeroportos tiveram suas operações atrasadas ou mesmo canceladas.

De acordo com a British Airways, a tempestade afetou alguns de seus voos de curta distância e domésticos, no aeroporto de Heathrow. No mesmo aeroporto, a Easyjet tem alertado os passageiros. “Com o pouso comprometido por conta dos ventos, lamentamos os atrasos e cancelamentos”, destacou a aérea em nota.

O aeroporto de Gatwick, também na região de Londres, sofreu alguns atrasos nesta manhã de diversas companhias. Além disso, a Flybe alertou a interrupção de seus voos para Amsterdã, a partir do London City Airport, devido ao mau clima na Holanda.

ALÉM DO REINO UNIDO
Flickr.com/andrematias
A capital francesa também está sendo atingida pela tempestade Eleanor
A capital francesa também está sendo atingida pela tempestade Eleanor
Ventos de até 110 quilômetros por hora também afetaram voos no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. As autoridades aeroportuárias francesas destacam que 60% das operações sofreram atrasos, apesar disso, os cancelamentos foram pontuais.

O principal cartão postal da França também foi afetado. Também pelos fortes ventos, a Torre Eiffel precisou ser fechada para visitação hoje (3), segundo informa a empresa que administra o monumento.

O porta-voz da empresa destacou que a situação será avaliada e o monumento poderá ser reaberto no decorrer do dia.


*Fonte: Travel Mole e Telegraph

conteúdo original: http://bit.ly/2lP5iPP

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias