Henrique Santiago   |   29/01/2018 16:40

Ilhabela prevê SJK para voos internacionais em 3 meses

Ilhabela também é conhecida pelos seus casamentos; são realizadas 800 cerimônias por ano

MADRI - A cidade de Ilhabela, localizada no litoral de São Paulo, tem tudo para receber mais estrangeiros a partir deste ano com a entrada do aeroporto de São José dos Campos no radar de voos vindos do Exterior. A aposta é do diretor de Promoção do Turismo, Luis Maio, que conversou com o Portal PANROTAS sobre os planos de trazer mais visitantes sul-americanos aos destinos de praia e campo.

Segundo Maio, ele e demais secretários e diretores do setor se reuniram em novembro do passado em uma audiência para tratar da utilização do aeroporto de SJK para receber os vizinhos do continente. Ele prevê que em três meses o terminal estará preparado para receber serviços internacionais.

À frente do cargo há um ano, o mandatário declara ainda que companhias aéreas como Latam Airlines e Avianca Brasil já demonstraram interesse em voar para lá. Inicialmente, as propostas de voos partem da Argentina, do Uruguai e Chile.


Henrique Santiago
O secretário de Ilhabela, Luis Maio
O secretário de Ilhabela, Luis Maio

COMO ANDA A CIDADE
Destino paradisíaco do litoral paulista, Ilhabela surpreende não só pelas praias, como também seus parques naturais. Assim como Fernando Noronha (PE), o
destino investe na preservação de sua fauna e flora.

Agora há uma lei municipal proibindo a ida de turistas que visitam o local por apenas um dia. Maio aponta que tem priorizado estadas de maior duração, sobretudo de visitantes internacionais. A estada em Ilhabela tem duração média de sete a 14 dias. “Não queremos o turismo predatório. É proibido que ônibus circulem por lá”, declarou.

Um dos trunfos do destino praiano são os casamentos. De acordo com o diretor turístico, são realizadas 800 cerimônias anualmente, sendo “quase todos” internacionais.

Embora não tenha números de visitação, Maio garante que a temporada está com quase 100% de ocupação. Os principais turistas estrangeiros vêm de Argentina, Chile, Uruguai, África do Sul e Colômbia.

O Portal PANROTAS é media partner da Fitur, e viajou com proteção GTA

Tópicos relacionados