Movida

Janize Colaço   |   03/01/2018 11:37

Latam terá hangar de manutenção de R$ 130 mi em GRU

O novo hangar realizará as manutenções preventivas dos aviões entre cada voo.


Divulgação Latam
O novo hangar da Latam Airlines terá um espaço de 65 mil metros quadrados
O novo hangar da Latam Airlines terá um espaço de 65 mil metros quadrados

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, em breve, ganhará um novo hangar de manutenção, onde será implementado o Centro de Manutenção de Linha da Latam Airlines. O acordo, firmado entre o Grupo Latam e a RB Capital, contará com um investimento de R$ 130 milhões e irá atender todos os modelos de aeronaves da frota da empresa em seu principal hub.

“A construção do hangar será um marco que consolidará os nossos esforços em desenvolver uma estrutura que promova ainda mais eficiência nas operações, priorizando a segurança, valor inegociável da companhia“, pontuou o diretor sênior de manutenção da Latam Airlines Brasil, Sergio Novato.

Ao todo, serão cerca de 600 funcionários, divididos em três turnos, que realizarão as manutenções preventivas dos aviões entre cada voo. Atualmente, as manutenções periódicas e estruturais são realizadas no centro de manutenções da companhia em São Carlos (SP).

Com o novo hangar, será possível atender, simultaneamente, sete aeronaves de dois corredores ou mesmo 19 aeronaves de corredor único em um espaço de 65 mil metros quadrados. “Instalaremos uma barreira acústica que possibilitará realizar tais testes em qualquer momento do dia e da noite sem incomodar a vizinhança do aeroporto”, explica Novato.

Para o presidente do GRU Airport, Gustavo Figueiredo, o investimento no hangar, onde serão baseadas as mais modernas aeronaves da Latam consolida o número de rotas diretas da aérea a partir do aeroporto — que já é o maior hub da companhia.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias