Janize Colaço   |   22/01/2018 15:12

Norwegian bate recorde ao voar NY-Londres em 5 horas

A Norwegian acaba de estabelecer um novo recorde de velocidade em um voo transatlântico.

Divulgação
 A aeronave usada tinha desenhado o retrato de Amy Johnson, a primeira piloto a voar sozinha da Inglaterra para a Austrália
A aeronave usada tinha desenhado o retrato de Amy Johnson, a primeira piloto a voar sozinha da Inglaterra para a Austrália

A Norwegian acaba de estabelecer um novo recorde de velocidade em um voo transatlântico. O voo da última segunda-feira passada (15), que partiu de Nova York com destino a Londres, com um B7987-9 Dreamliner, teve duração de apenas cinco horas e 13 minutos.

De acordo com a companhia, o bom resultado se deve aos fortes ventos que a traseira do avião recebeu ao sobrevoar o Oceano Atlântico — chegando a cerca de 1,2 mil quilômetros por hora.

“Nós realmente estivemos no ar por pouco mais de cinco horas e, se não tivesse ocorrido uma turbulência, o recorde poderia ter sido ainda maior”, afirmou o comandante do voo, Haroldo van Dam.

A companhia ainda destaca que a aeronave usada tem desenhado o retrato de Amy Johnson, homenagem à primeira piloto a voar sozinha da Inglaterra para a Austrália, em 1930.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2DpoQWJ

Tópicos relacionados