Movida

Artur Luiz Andrade   |   29/01/2018 22:32

Salvador e Fortaleza ganharão voos da Copa Airlines

A Copa Airlines anunciou hoje, dia 29, que vai voar duas vezes por semana entre Salvador e a Cidade do Panamá e entre Fortaleza e o mesmo destino. As novas frequências começam a ser operadas em julho, assim como um terceiro novo destino, Barbados, resolvendo um problema de conec


Copa Airlines
O presidente da Copa Airlines, Pedro Heilbron
O presidente da Copa Airlines, Pedro Heilbron
A Copa Airlines anunciou hoje, dia 29, que vai voar duas vezes por semana entre Salvador e a Cidade do Panamá e entre Fortaleza e o mesmo destino. As novas frequências começam a ser operadas em julho, assim como um terceiro novo destino, Barbados, resolvendo um problema de conectividade da ilha caribenha. Com isso a Copa aumenta sua malha para 78 aeroportos.

A empresa também anunciou o resultado de 2017, quando transportou 13,5 milhões de passageiros, aumento de 7% sobre 2016. A meta paraeste ano, quando adicionará seis novas aeronaves à frota, é atingir 14,4 milhões de viajantes. Dessas novas aeronaves, cinco serão 737 Max 9, com duas classes, executiva e econômica.

“Com uma frota mais ampla, moderna e eficiente, em 2018 consolidaremos e fortaleceremos o crescimento de 2017. Por meio de nosso Hub das Américas, na Cidade do Panamá, chegamos a 78 destinos de 32 países, em todas as Américas e no Caribe”, disse o presidente da Copa Airlines, Pedro Heilbron.

A Copa, segundo o OAG, foi a companhia aérea mais pontual de 2017 na América Latina e a quarta do mundo. Os novos 737 Max 9 significarão uma diminuição de 15% no consumo de combustível e 40% nos ruídos da aeronave. A empresa prevê gerar 800 novos empregos com esse crescimento.

O voo de Fortaleza começará em 18 de julho e o de Salvador em 24 do mesmo mês. No dia 17 será a vez de Barbados. No ano passado Denver, nos Estados Unidos, e Mendoza, na Argentina, foram os novos destinos da Copa, que também repôs voos cortados durante a crise brasileira.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias