Marcos Martins   |   08/01/2018 14:59

Turkish encomenda 20 aeronaves A350-900

Negócio faz parte da estratégia de crescimento da companhia

Divulgação
Companhia tem expectativa de crescimento com novo negócio
Companhia tem expectativa de crescimento com novo negócio
A Turkish Airlines assinou um acordo vinculante (MOU) com a Airbus para adquirir 20 aeronaves A350-900, além de cinco outras opções não definidas, de acordo com o ATW. O documento foi assinado no Palais de l'Élysée, em Paris, durante a visita oficial do presidente turco Recep Tayyip Erdogan à França com o presidente Emmanuel Macron.

O presidente do conselho da Turkish Airlines, Ilker Ayci, disse que o pedido "desempenhará um papel fundamental” no crescimento dos próximos anos e que o “o aumento do volume de negócios para a indústria de fornecedores turcos locais pela Airbus será um ótimo ganho para o setor".

A indústria aeroespacial turca, baseada em Ancara, tem uma participação de 2% na produção de A350. A Turkish Airlines opera hoje uma frota mista de 331 aeronaves Airbus e Boeing (passageiros e carga), operando em 251 destinos internacionais e 49 destinos domésticos.

Em setembro do ano passado, a empresa anunciou um pedido para 40 aeronaves Boeing 787-9, com custo total próximo de US$ 11 bilhões a preços de lista.


*Fonte: ATW

conteúdo original: http://bit.ly/2ElwJZ5

Tópicos relacionados