Movida

Raphael Silva   |   04/01/2018 16:49

Voos são cancelados e JFK é fechado por nevasca em NY

Além do Aeroporto John F. Kennedy, La Guardia e Newark também foram afetados, tendo diversos voos cancelados nesta quinta

Pelo Twitter, o aeroporto JFK confirmou o fechamento e cancelamento de todos os voos nesta quinta
Pelo Twitter, o aeroporto JFK confirmou o fechamento e cancelamento de todos os voos nesta quinta
A forte tempestade que atinge o Estado de Nova York, nos Estados Unidos, desde a madrugada desta quinta-feira (4), fez com que o governador Andrew Cuomo declarasse estado de emergência em várias áreas, incluindo a cidade de NY e a região de Long Island. Muitos voos com destino ou origem nos aeroportos La Guardia e Newark foram cancelados, enquanto o JFK foi fechado, cancelando, assim, todas as operações para hoje.

"Não é uma tempestade de neve normal, é uma tempestade de neve mais ventos de grande velocidade, que criam uma situação grave", disse Cuomo, em entrevista coletiva nesta quinta.

Segundo o site Flight Aware, que monitora informações em tempo real sobre aeroportos nos Estados Unidos, cerca de 400 voos com destino ou origem ao JFK já haviam sido cancelados até o anúncio oficial do fechamento. A informação foi confirmada pelo perfil do aeroporto no Twitter horas depois.

Toda a região sul do Estado está incluída na emergência, mas, segundo o governador, ainda não foi cogitada a possibilidade de suspender o serviço de metrô da cidade de Nova York. No entanto, já se fala em proibir o tráfego de veículos pesados em algumas pontes e rotas.

"É quase impossível limpar as estradas quando temos essas sequências de vento, que voltam a trazer neve sobre as ruas", contou Cuomo, ao falar dos ventos que chegam a 55 quilômetros por hora.

BRASILEIRAS NÃO SÃO AFETADAS
Em contato com o jornal O Globo, a Latam confirmou que não houve nenhuma alteração em relação aos voos que deixarão o Brasil rumo a Nova York. No Aeroporto de Guarulhos, os três trechos operados pela aérea mantém o horário previsto.

A Gol, por sua vez, operando em parceira com a Delta, também mantém a posição e afirma que os voos vão acontecer. O mesmo ocorre com a Avianca, também confirmada.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2qr8G9f

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias