Movida

Raphael Silva   |   23/03/2018 15:56

Ryanair investe milhões para criar nova low-cost na Áustria

Conglomerado irlandês adquiriu parte das ações da Laudamotion com o objetivo de consolidar uma nova empresa baseada em Viena

Divulgação/ Ryanair
Ryanair quer Laudamotion low-cost para combater mercado dominado pela Lufthansa
Ryanair quer Laudamotion low-cost para combater mercado dominado pela Lufthansa
Depois de adquirir os ativos da antiga subsidiária Air Berlin na Áustria, Niki, a Laudamotion agora conta com o conglomerado Ryanair Holdings PLC para dar força ao seu plano de consolidar uma nova aérea no país. Nesta semana, o grupo irlandês confirmou a compra de parte das ações da empresa comandada pelo ex-piloto da Fórmula 1, Niki Lauda, e reforçou a parceria para a criação de uma nova low-cost baseada em Viena.

"Com acesso à frota e os recursos financeiros da Ryanair, a Laudamotion agora crescerá de forma mais rápida na busca por competir em um mercado dominado pelas altas tarifas da Lufthansa e de suas subsidiárias suíças e austríacas", destacou o CEO da Ryanair, Michael O'Leary.

O conglomerado irlandês, inicialmente, comprou 24,9% das ações da Laudamotion, mas o negócio pode chegar à fatia de 75% após a aprovação do órgão regulador da União Europeia. A transação representará um investimento de cerca de 50 milhões de euros, além do suporte financeiro para que a aérea austríaca atinja o objetivo de uma frota com 21 aeronaves.

Atual CEO da empresa austríaca, Lauda fará parte do quadro administrativo para comandar o plano de transformá-la em uma low-cost de sucesso no país. A Ryanair reforça que os colaboradores serão mantidos e que a conexão entre as empresas criará, ainda, uma maior oportunidade de carreira para todos os setores.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias