Henrique Santiago   |   22/03/2018 11:22

Tap voa pela primeira vez com Airbus 330-900neo

Empresa portuguesa será a primeira do mundo a voar com esse modelo.

Divulgação/Airbus
O voo teste foi realizado na sede da Airbus, na França
O voo teste foi realizado na sede da Airbus, na França
A Tap realizou esta semana, em Toulouse (França) o primeiro voo teste do Airbus 330-990neo. O piloto-chefe da frota A330 e A340 da aérea portuguesa, Nuno Cardoso, e o coordenador dos aviões A330, Victor Pereira, foram os encarregados de efetuar testes com o avião para avaliarem a performance do novo modelo.

O A330neo foi testado em configurações diferentes das utilizadas apenas em treinos em simulador, bem como várias manobras de decolagem e aterrissagem. No final do teste, a equipe de pilotos aprovou o novo avião e comprovou os padrões de conforto que a aeronave oferece em sua cabine, segundo comunicou a Tap.

O jato será o primeiro equipado com a nova versão da cabine Airspace. Do lado exterior da aeronave, o A330neo tem a última geração de motores Rolls-Royce Trent 700 e melhorias na aerodinâmica.

A aeronave ainda reduz o uso de combustível em 14% por assento e, com isso, torna-se o avião wide body mais eficiente da indústria, garantiu a portuguesa.

A Tap será a primeira companhia aérea do mundo a voar com esse modelo da Airbus. O voo inaugural comercial ainda não tem data.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias