Movida

Artur Luiz Andrade   |   02/03/2015 22:12

3 brasileiras retiraram informações sobre compra da Tap

Sete grupos de investidores pediram informações sobre a privatização da Tap oficialmente e têm até 15 de maio para apresentar alguma proposta para a compra de pelo menos 61% da companhia aérea portuguesa (o Estado estipulou o limite em 66%, mas pela lei 5% devem ser reservados para funcionários inte

PANROTAS / Emerson Souza
LISBOA - Sete grupos de investidores pediram informações sobre a privatização da Tap oficialmente e têm até 15 de maio para apresentar alguma proposta para a compra de pelo menos 61% da companhia aérea portuguesa (o Estado estipulou o limite em 66%, mas pela lei 5% devem ser reservados para funcionários interessados). Pode ser que nem todos apresentem proposta, mas desses sete três representam investidores ligados às aéreas brasileiras Avianca, Azul e Gol.

O governo português terá até dia 15 de junho para dar uma resposta, escolhendo uma das propostas apresentadas ou decidindo continuar com a companhia 100% estatal. A atual diretoria da empresa acredita que a privatização é a melhor solução para que a Tap enfrente a atual pressão que sofre dos concorrentes (tanto as low cost, que invadiram Portugal em 2014, quanto as tradicionais, que estão seguindo o modelo low cost de comercialização), se capitalize e possa colocar em prática seu plano estratégico até 2020. O interesse de empresas brasileiras é visto com otimismo, pois a esses grupos interessa a penetração da Tap em toda a Europa e criaria um bloco mais forte que pode se unir a outros no futuro.

E ainda: brasileiros estão em Lisboa para 70 anos da Tap

O Portal PANROTAS viaja a convite da Tap, com proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias