Movida

Danilo Teixeira Alves   |   01/04/2015 13:34

A350 da Tam entra na etapa final de montagem; veja fotos

O primeiro A350 XWB das Américas, que pertence à Tam, entrou na linha final de montagem da Airbus, em Toulouse. Esta aeronave, que tem previsão de entrega em dezembro, é a primeira de um total de 27 encomendadas pela companhia, que deverão ser entregues até 2019.

PANROTAS / Emerson Souza
Aeronave da Tam na linha de produção (foto divulgação/Airbus)
Aeronave da Tam na linha de produção (foto divulgação/Airbus)
O primeiro A350 XWB das Américas, que pertence à Tam, entrou na linha final de montagem da Airbus, em Toulouse. Esta aeronave, que tem previsão de entrega em dezembro, é a primeira de um total de 27 encomendadas, que deverão ser entregues nos próximos quatro anos.

Até o fim de janeiro deste ano, 40 empresas de todo o mundo haviam feito a encomenda de 780 A350 XWB. Os dois primeiros pertencem a Qatar Airways, empresa que – assim como a Tam - faz parte da aliança Oneworld e estão operando, com sucesso, voos diários ligando Doha (Qatar) a Frankfurt (Alemanha) desde meados de janeiro e março, respectivamente.

A Tam está se preparando, há três anos, para a entrada do A350 XWB em sua frota. No começo de março, a companhia deu início à certificação operacional do novo avião junto à Anac. A certificação da agência atestará a capacidade da empresa em operar o equipamento de maneira segura.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias