Movida

Artur Luiz Andrade   |   07/10/2015 15:33

Abav-PR lamenta decisão da American em cancelar voo

Para o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Roberto Bacovis, o cancelamento da perna Miami-Curitiba pela American Airlines, a partir de 11 de fevereiro de 2016, foi uma surpresa.

PANROTAS / Emerson Souza
Para o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Roberto Bacovis
Para o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Roberto Bacovis
Para o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Roberto Bacovis, o cancelamento da perna Miami-Curitiba pela American Airlines, a partir de 11 de fevereiro de 2016, foi uma surpresa. A companhia americana manterá apenas a ligação, agora direta na ida e na volta, entre Miami e Porto Alegre (o voo fazia Curitiba-Porto Alegre-Miami-Curitiba).

“O comunicado da American Airlines acontece como um descompasso, no momento em que a estrutura do Aeroporto Internacional Afonso Pena está em fase de conclusão. Esse cancelamento representa um retrocesso”, lamenta Bacovis.

O fato preocupa a Abav-PR e novamente remete aos problemas de infraestrutura do Afonso Pena. “O comprimento da pista do nosso aeroporto não traz condições para pousos e decolagens de aeronaves com carga e tanque cheio. Já perdemos operações da Tap e da Copa Airlines, que já manifestaram interesse em operar com voos diretos daqui”, alerta Bacovis, ressaltando que o consumidor acaba sendo prejudicado com o fim de um voo direto para um destino muito procurado pelo passageiro do Paraná.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias