Raphael Silva   |   26/03/2015 14:57

Abu Dhabi-Veneza é a primeira rota da Alitalia em 2015

A Alitalia anunciou sua primeira rota desde janeiro de 2015, após a Etihad Airways ter adquirido uma participação de 49% na empresa. A conexão entre Veneza e Abu Dhabi foi apresentada pelo presidente da Alitalia, Luca di Montezemolo...

A Alitalia anunciou sua primeira rota desde janeiro de 2015, após a Etihad Airways ter adquirido uma participação de 49% na empresa. A conexão entre Veneza (Itália) e Abu Dhabi (Emirados Árabes) foi apresentada pelo presidente da Alitalia, Luca di Montezemolo, o CEO da companhia, Silvano Cassano, o presidente do Grupo Save, Enrico Marchi, e o diretor comercial da Etihad, Peter Baumgartner, em Veneza, na Itália.

Com o objetivo de reforçar sua presença nos aeroportos do nordeste italiano, a rota será a 64ª conexão semanal a partir de Veneza, onde a Alitalia vai oferecer cerca de 600 mil assentos em voos diretos durante a temporada de verão – março a outubro – incluindo alguns em companhias aéreas, para Roma, Berlim, Dusseldorf, Paris, Amsterdã, Moscou e Tirana.

Para Luca di Montezemolo, esta é uma fase importante para o desenvolvimento da Alitalia, com foco no fortalecimento da rede de rotas na Europa e outros destinos importantes como Abu Dhabi, Seoul, Xangai e Pequim. “Veneza foi selecionada para o nosso primeiro novo voo intercontinental devido ao seu potencial para atrair turistas do Oriente Médio e de outros locais, através da Etihad Airways, e irá desempenhar um papel importante na nossa renovação ambiciosa”, afirmou o presidente.

Tópicos relacionados