Home

www.panrotas.com.br

8/2/2013 18:13:00
     
0 comentário(s)

Aérea africana inicia voos para Brasil em junho

Um dos B777-300ER (foto divulgação Boeing) da empresa etíope e o diretor Brasil da companhia, Gebre Alemu
Aviação , Um dos B777-300ER (foto divulgação Boeing) da empresa etíope e o diretor Brasil da companhia, Gebre Alemu
Um dos B777-300ER (foto divulgação Boeing) da empresa etíope e o diretor Brasil da companhia, Gebre Alemu
A Ethiopian Airlines, da Etiópia (África Oriental) e associada à Star Alliance, inicia voos para o Brasil (Galeão – Rio de Janeiro e São PauloGuarulhos) no próximo dia 1° de junho. Serão, inicialmente, três voos semanais às terças, às quintas e aos domingos com o Boeing 767-300 com duas classes – 24 na executiva e 221 na econômica.

A operação na ida será a seguinte: o voo sai da capital etíope Addis Abeba, faz escala em Lomé, a capital do Togo, também na África, e depois segue para o Galeão e Guarulhos. No voo de retorno, o avião da Ethiopian segue direto de Guarulhos para Lomé e Addis Abeba.

“A América do Sul era uma lacuna para a empresa, e o Brasil foi uma escolha natural por ser a maior economia da região e uma das maiores do mundo”, explica ao Portal PANROTAS o diretor Brasil da companhia, Gebre Alemu, que trabalha há 26 anos na Ethiopian. “A aérea é 100% estatal, mas a administração é independente.”

“Vamos oferecer nossa malha para a África, com um total atual de 46 destinos, e para outros destinos, como África do Norte e Oriental, países árabes, Israel, Ásia (Índia e China), países do Oceano Índico (ilhas Seychelles e Maldivas) e outros.”

As tarifas já estão disponíveis nos canais de distribuição.

META: DIÁRIO E DIRETO
A Ethiopian Airlines é representada no Brasil em vendas e marketing pela Aviareps. “Nosso foco será o mercado corporativo”, explica o diretor da Aviareps no Brasil, Klaus Becker. “A meta é que esse voo torne-se diário e direto e temos já assinado um acordo interline com a Gol e estamos em negociação com a Avianca, Copa e Tam”, adianta ele. “Em relação a carga, temos espaço disponível para dez toneladas em cada trecho.”

A Ethiopian vai contratar quatro profissionais no Brasil: dois gerentes de Aeroporto (GIG e GRU), dois agentes de Aeroporto (um para cada terminal) e um assistente administrativo para trabalhar na capital paulista. Os interessados devem enviar o currículo em inglês para o diretor da aérea no País, que é o gebregziabhera@ethiopianairlines.com.

A aérea da Etiópia foi fundada em 1945 e iniciou operações no ano seguinte. Tem 54 aviões na frota e foi a primeira do continente africano a receber o Boeing 787 Dreamliner – e há outros 41 aviões de vários modelos encomendados. Voa para 70 destinos internacionais e 17 domésticos. Mais informações pelo www.ethiopianairlines.com.
Claudio Schapochnik

schapo@panrotas.com.br

  Comentário(s)   (0)

  • Oseas Matos - 15/2/2013 12:18:31
    Que bom!! Com certeza só vem a somar, principalmente com a maior concorrência para voos para o Oriente e Norte da Africa... Bem vinda ET!!
  • Luiz Magalhães / Vale do Piracicaba - 11/2/2013 17:52:55
    Escala em LOMÉ ??? Por que não LAGOS ??? Any way seja bem vinda ETHIOPIAN !
     
0 comentário(s)