Antonio R. Rocha   |   26/02/2015 20:34

Aéreas prestigiam ato da desoneração do QAV no RN

As quatro principais empresas aéreas que operam no Brasil enviaram representantes para a solenidade de assinatura, hoje à tarde, em Natal, do decreto que desonera a alíquota do ICMS do combustível da aviação no Rio Grande do Norte.

NATAL - As quatro principais empresas aéreas que operam no Brasil enviaram representantes para a solenidade de assinatura, hoje à tarde, em Natal, do decreto que desonera a alíquota do ICMS do combustível da aviação no Rio Grande do Norte.

Estiveram no auditório da governadoria a gerente de Assuntos Regulatórios da Tam, Tatiane Novaes; o diretor comercial da Gol, Fábio Mader; o vice-presidente da Avianca, Tarcisio Gargioni; e o assessor da presidência da Azul, Guilherme Aberlini.

A redução no RN será de 17% para 12% em voos domésticos e para 9% em voos internacionais. Alguns estados já partiram para esse incentivo fiscal, o que - segundo estudiosos do assunto - pode implicar em tarifas aéreas até 40% mais baratas.

A solenidade foi bastante prestigiada por parlamentares, empresários e jornalistas. O governador Robinson Farias e seu secretário de Turismo, Ruy Gaspar, foram parabenizados pela estratégia e pela própria logística embutida no projeto da desoneração fiscal.

Em menos de dois meses, eles analisaram perspectivas e fizeram projeções junto às quatro principais companhias aéreas nacionais. Visitaram a sede de cada uma delas, recentemente, em São Paulo.

Tão importante quanto o ato da assinatura do decreto foram as promessas do governador Robinson Faria. A principal delas diz respeito à publicidade de governo. Ele garante que não mostrará obras. Vai priorizar a divulgação do turismo potiguar no Brasil e no Exterior. O governador também prometeu a conclusão das obras de acesso ao aeroporto Aluízio Alves até o final do ano.

Tópicos relacionados