Movida

Rodrigo Vieira   |   12/12/2014 14:28

Aerolíneas lança voo direto de Salvador a Buenos Aires

O primeiro voo direto ligando Salvador a Buenos Aires foi lançado hoje pela Aerolíneas Argentinas, após esforços conjuntos da aérea com a Secretaria do Turismo da Bahia e a Bahiatursa. Serão seis frequencias semanais até março, quando a rota passa a ser diária.

PANROTAS / Emerson Souza
Autoridades reunidas no lançamento do voo diário (Fernanda Belo/Bahiatursa)
Autoridades reunidas no lançamento do voo diário (Fernanda Belo/Bahiatursa)
A Aerolíneas Argentinas anunciou hoje, em Salvador, o primeiro voo direto ligando a capital baiana a Buenos Aires, após esforços conjuntos da aérea com a Secretaria do Turismo da Bahia e a Bahiatursa. O voo inaugural acontecerá dia 3 de janeiro e terá seis frequências semanais até março, quando a rota passa a ser diária.

Os voos serão operados com Boeing 737-800, com capacidade para 170 passageiros, saindo de Salvador às 2h40, com chegada a Buenos Aires às 7h30 . Na volta, os voos sairão da capital argentina às 9h30, com chegada à capital baiana às 13h55.

Hoje, em café da manhã de lançamento, o secretário do Turismo, Pedro Galvão, afirmou que esse voo direto era um anseio muito antigo de todos os baianos. “Os argentinos são os nossos maiores visitantes das Américas. Agora, com a facilidade de apenas quatro horas de voo, ficará muito mais fácil”, avaliou. “E Buenos Aires, uma mistura de Paris e Madri, atrai muito os baianos.”

No mesmo evento, Ariel Fernandez, diretor da Aerolineas Argentinas para Brasil, informou que os voos para a semana do carnaval já estão lotados e a taxa de ocupação dos primeiros dois meses é de mais de 80%. Além disso, ele cravou que a partir de março o voo será diário.

“Com a chegada a Buenos Aires às 7h30, o passageiro poderá fazer conexão para várias outras cidades argentinas, para outros países da América do Sul e voos internacionais de longo alcance. E pode começar sua agenda comercial ou turística bem cedo”, concluiu o dirigente.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias