Hugo Okada   |   03/08/2015 16:27

Aeroporto de Brasília registra recorde de passageiros

No último dia 20 de julho, o Aeroporto de Brasília teve o maior fluxo de passageiros do ano, ultrapassando até mesmo a véspera de Natal, com 67 mil passageiros entre embarques, desembarques e conexões.

No último dia 20 de julho, o Aeroporto de Brasília teve o maior fluxo de passageiros do ano, ultrapassando até mesmo a véspera de Natal, com 67 mil passageiros entre embarques, desembarques e conexões. O dia mais movimentado até então havia sido 5 de janeiro, quando 65 mil pessoas circularam pelo terminal.

“Somos o primeiro hub doméstico do Brasil, mais de 40% dos nossos usuários estão em conexão. Nossa localização estratégica e a nossa capacidade de processamento de passageiros e aeronaves, aliado à moderna infraestrutura do aeroporto, são requisitos para este posto”, analisa o presidente da concessionária Inframérica, José Luis Menghini.

O fluxo de passageiros no primeiro semestre do ano foi 8% maior do que o mesmo período no ano passado. Cerca de 9,3 milhões de pessoas passaram pelo aeroporto com movimentação aérea de aproximadamente 90 mil pousos e decolagens. Já a movimentação internacional alcançou a marca de 300 mil viajantes. No final do semestre, o aeroporto acrescentou mais seis voos internacionais na malha aérea, entre regulares e extras para Orlando, Buenos Aires, Chile e Punta Cana.

Os números demonstram um crescimento contínuo. No ano passado, o aeroporto encerrou com a marca de 18,1 milhões de viajantes, 10% a mais do que o ano anterior, consolidando-se como o segundo maior aeroporto em movimentação de passageiros do País, e terceiro em movimentação internacional.

“Nossa intenção é ser referência em infraestrutura e atendimento. Números são importantes, mas queremos que os passageiros tenham prazer e uma experiência agradável ao viajar”, finaliza Menghini.

Tópicos relacionados