Danilo Teixeira Alves   |   20/01/2015 12:52

Aeroporto de FLN pode entrar no programa de concessão

O ministro da Aviação, Eliseu Padilha, pedirá à presidenta Dilma Rousseff a inclusão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, localizado em Florianópolis (SC), na próxima etapa do programa de concessões de grandes aeroportos para a iniciativa privada.

O ministro da Aviação, Eliseu Padilha, pedirá à presidenta Dilma Rousseff a inclusão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis (SC), na próxima etapa do programa de concessões de grandes aeroportos para a iniciativa privada. Para o ministro, Florianópolis “é um mercado de alto nível, com grande interesse turístico”.

A afirmação foi feita a uma comitiva de políticos catarinenses, que visitou o ministro em seu gabinete. O grupo, liderado pelo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, contou com o prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior, e parlamentares do Estado. Na pauta da reunião, estava a retomada das obras de terraplanagem, drenagem e pavimentação do aeroporto, atualmente interrompidas.

“Estamos buscando a imediata retomada das obras no aeroporto Hercílio Luz. É o aeroporto com maior movimentação de voos charter no Brasil. O ministério está tratando o assunto com a empresa que ficou em segundo lugar na licitação das obras. E surgiu a ideia que não impede o reinício dos trabalhos, que é a de incluir o aeroporto de Florianópolis na próxima leva do programa de concessões”, afirmou Padilha.

Segundo ele, as obras não param mesmo com a entrada do Hercílio Luz no programa de concessões. “Podemos fazer com que ande a obra e, ao mesmo tempo, levar adiante o processo de concessão, previsto aqui na Secretaria da Aviação Civil para ter prazo de um ano, em média, desde o início do processo de licitação até a assinatura de contrato com o concessionário. O processo é altamente bem desenvolvido”, disse.

Tópicos relacionados