Karina Cedeño   |   03/08/2015 13:08

Aeroporto de Natal recebeu 1,3 mi de paxs no 1° semestre

O Aeroporto de Natal registrou uma movimentação aproximada de 1,3 milhão de passageiros no primeiro semestre deste ano, o que representa um aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Aeroporto de Natal registrou uma movimentação aproximada de 1,3 milhão de passageiros no primeiro semestre deste ano, o que representa um aumento de 8%, em relação ao mesmo período do ano passado.

"Este aumento superou as expectativas mais pessimistas de mercado e confirmou o potencial do Aeroporto de Natal. Nossas estimativas preliminares são de manter o ano com esse crescimento, que demostra nossa vantagem competitiva, pois temos a melhor infraestrutura do Nordeste, a maior capacidade de expansão e a experiência para sermos o hub da região, tudo isso aliado à localização estratégica de Natal, pontos fortes para a conquista deste objetivo”, afirma o presidente da Inframerica (concessionária que administra o aeroporto), José Luis Menghini.

O novo terminal potiguar iniciou as operações em junho do 2014, ano em que o fluxo de usuários chegou a 2,6 milhões. No primeiro semestre deste ano, o aeroporto recebeu cerca de 12 mil movimentos aéreos, e neste período também foi inaugurado o voo direto para Buenos Aires, além da inclusão de mais dois voos domésticos, ambos para Confins (MG).

Recentemente, o aeroporto recebeu do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), órgão subordinado ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo do Comando da Aeronáutica, o aumento da capacidade de operação da pista, que chega a 30 movimentos/hora, ou um voo a cada dois minutos, destacando-se com a maior capacidade de pista do Nordeste brasileiro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias