Rodrigo Vieira   |   01/10/2015 13:54

Aeroporto de Orlando adota reconhecimento facial de paxs

O Orlando International Airport atualizou seu sistema automático de controle de passaporte. Os totens agora têm reconhecimento facial dos passageiros que chegam no destino por meio do terminal. Fornecida pela Sita, a tecnologia é parte de uma nova solicitação da Proteção de Fronteiras dos Estados Un

O Orlando International Airport atualizou seu sistema automático de controle de passaporte. Os totens agora têm reconhecimento facial dos passageiros que chegam no destino por meio do terminal. Fornecida pela Sita, a tecnologia é parte de uma nova solicitação da Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos. O novo sistema identificará o rosto das pessoas e outras características, como a impressão digital do passaporte eletrônico.

“Mais e mais passageiros chegando nos Estados Unidos estão tendo oportunidade de usar esses totens. Isso facilita os procedimentos de fronteira e imigração”, afirma o presidente da Sita para as Américas, Paul Houghton. “Essa tecnologia é muito bem-vinda nas áreas de desembarque, e tem reduzido mais de 40% das filas nos locais instalados.”

A Sita instalou mais de 300 totens como esse distribuídos em dez aeroportos norte-americanos ao longo do último ano. Em junho, a Proteção de Fronteiras pediu a inclusão do reconhecimento facial e o aeroporto de Orlando foi o primeiro a atender a solicitação.

Tópicos relacionados