Movida

Da Redação   |   20/01/2015 16:42

Air Europa cancela voo Salvador-Santiago em março

A espanhola Air Europa indica em seu site que a última data para voos na rota entre Salvador e Santiago é 4 de março

Notícia do Presstur, parceiro do Portal PANROTAS em Portugal

A espanhola Air Europa indica em seu site que a última data para voos na rota entre Salvador e Santiago é 4 de março. As operações entre as duas cidades foi uma das anunciadas em setembro de 2013 no âmbito do projeto da aérea de criar na capital baiana um hub para a América Latina.

À época foi anunciado, em cerimônia com o então governador da Bahia, Jacques Wagner, que a Air Europa iria criar uma “megaoperação de captação de voos internacionais” que passava por aumentar de três voos por semana para um voo diário as ligações entre Salvador e Madrid, e a partir da capital baiana ter ligações para Santiago do Chile, Montevideu (Uruguai) e Córdoba (Argentina)

Informações indicam que a rota Madrid-Salvador vai se manter com três voos por semana.
Dados da Aena, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo Presstur, mostram que de janeiro a novembro de 2014 a Air Europa foi a companhia com o maior aumento de passageiros em voos de e para o Brasil, com mais 106,6 mil (+142,2%, para 181,6 mil), mas não pelos voos de e para Salvador, cujo crescimento era de apenas 1,4% ou mil, para 75,5 mil.

Fontes da aviação e agências de viagens contatadas pelo Presstur comentaram que esse crescimento se devia em grande medida à “guerra de preços” desencadeada pela entrada da Air Europa na linha Madrid-São Paulo e prognosticavam que não era sustentável para nenhum dos players.

Em todo o caso, informações de websites especializados em aviação dizem que a Air Europa vai adiar o reforço das ligações com São Paulo de cinco voos por semana para voo diário. Essa informações indicam que o início do voo diário estava previsto para 19 de maio, mas só começará a 28 de junho, e que entre essas duas datas a companhia espanhola aumentará para seis voos por semana.



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias