Movida

Artur Luiz Andrade   |   13/10/2015 10:44

Alitalia acelera mudanças e prevê lucro em 2017

Alitalia: novo voos para a América Latina (Cidade do México e Santiago), remodelação do interior das aeronaves, novas salas vips e serviço de motorista para a business class, internet em toda a frota, melhorias no serviço no Aeroporto de Fiumicino (Roma) e previsão de voltar à rentabilidade em 2017

PANROTAS / Emerson Souza
Novo voos para a América Latina (Cidade do México e Santiago), remodelação do interior das aeronaves, novas salas vips e serviço de motorista para a business class, internet em toda a frota, melhorias no serviço no Aeroporto de Fiumicino (Roma) e previsão de voltar à rentabilidade em 2017 são os principais pontos do plano da Alitalia para melhorar a experiência dos clientes, revelado pelo chairman da companhia aérea italiana, Luca Cordero di Montezemolo, e o vice-chairman da empresa e presidente e CEO da Etihad Airways, James Hogan.

Para Luca Cordero di Montezemolo, a performance da Alitalia está em linha com o business plan. “E pela primeira vez desde 2009, a taxa de ocupação em um trimestre excedeu os 80%. Estamos no caminho para alcançar nossa meta de lucratividade em 2017”.

“Juntos já andamos um longo caminho. A Alitalia está em ascensão, mas ainda tem desafios e manter o momentum temos de acelerar as mudanças operacionais e culturais em todos os níveis da companhia”, acrescentou James Hogan.

NOVOS VOOS
A operação entre Roma Fiumicino e Santiago, no Chile, começará em junho de 2016. A ligação para a Cidade do México será no mês seguinte e com as duas adições a Alitalia subirá para cinco destinos na América Latina e dez nas Américas.

As aeronaves de médio e longo alcance ganharão assentos de couro, que começam a ser instalados em novembro, com previsão de término na primavera europeia de 2016. Os assentos de classe executiva de longa distância terão couro Poltrona Fau, com previsão de instalação no outono do próximo ano.

A empresa disse estar avaliando possibilidades de expansão da frota de longo curso e a capacidade aumentará em mais de 20% no próximo ano.

SERVIÇO
O serviço gratuito de motorista para a classe executiva estará disponível nas ligações de Abu Dhabi para Roma, Milão e Veneza, e de Nova York para Roma e Milão. Novos lounges vips em Roma, Milão Linate, Milão Malpensa, Nápoles, Catânia e Nova York JFK serão entregues nos próximos 12 meses.

E um novo site alitalia.com será colocado no ar em novembro, com função responsiva para as diversas plataformas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias