Movida

Rodrigo Vieira   |   07/07/2015 16:20

Após 2 anos no Brasil, Ethiopian quer 5 voos semanais

A Ethiopian comemora este mês dois anos de operação no Brasil e chamou seus maiores parceiros para celebrar as conquistas em nosso mercado. Uma das principais delas é a eliminação das duas paradas que fazia entre Adis e São Paulo, tornando direto os três voos semanais entre os destinos. Os planos ag

PANROTAS / Emerson Souza
Marcelo Kaiser, da Aviareps, representante da Ethiopian no Brasil, com Seble Azene e Girum Abebe, da Ethiopian
Marcelo Kaiser, da Aviareps, representante da Ethiopian no Brasil, com Seble Azene e Girum Abebe, da Ethiopian
A Ethiopian comemora este mês dois anos de operação no Brasil e chamou seus maiores parceiros para celebrar as conquistas em nosso mercado. Uma das principais delas é a eliminação das duas paradas que fazia entre Adis Abeba e São Paulo, tornando direto os três voos semanais entre os destinos. Os planos agora são de acrescentar uma frequência em dezembro e, caso essa seja bem sucedida, aumentar para cinco voos semanais no meio de 2016.

SAIBA MAIS: Ethiopian premia Top 10 em vendas no Brasil; veja fotos

"Trabalhamos muito para tirar as paradas em Lomé (Togo) e Rio de Janeiro da rota entre nosso principal hub, em Adis (Etiópia), e São Paulo, por isso o consideramos uma grande conquista", afirma o gerente geral da Aviareps no Brasil, Marcelo Kaiser, também comemorando a superação de um segundo semestre difícil em 2014. "A alta do dólar e instabilidade em Israel, um dos nossos principais destinos no mercado brasileiro, enfraqueceram as vendas, mas tivemos um bom primeiro semestre este ano, com quase o dobro de crescimento para o primeiro semestre do ano passado”, completa.

Outra grande conquista da Ethiopian nesses dois anos foi o acréscimo de suas operações no Japão, que já chegou ocupando a lista de principais destinos em nosso mercado. “Temos a maior colônia de japoneses fora do país asiático, então essa nova possibilidade caiu muito bem ao mercado brasileiro”, justifica Kaiser. Ao lado do Japão estão China, Tel Aviv, Tailândia, Cairo e outros destinos africanos.

787 DREAMLINER
Passados esses dois anos, a evolução da Ethiopian no Brasil é inestimável, de acordo com a country manager da aérea no País, Seble Azene, que está de volta para Adis Abeba. “Foi um longo processo, mas temos uma estrutura comercial muito mais sólida do que quando começamos, além de um relacionamento bem consolidado com diversos canais de distribuição e essa premiação é prova disso”, afirma a executiva. “Uma outra grande conquista foi ser a primeira companhia a implementar da aeronave mais moderna do mundo no Brasil, o 787 Dreamliner. Com esse produto viramos escolha número um para muitos dos brasileiros e cresceremos muito mais no Brasil.”

SAIBA MAIS: ETHIOPIAN TEM NOVO COUNTRY MANAGER NO BRASIL

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias