Movida

Karina Cedeño   |   31/07/2015 15:17

Atualização do Código de Aeronáutica é tema de reunião

A comissão de especialistas responsável pela atualização do novo Código Brasileiro de Aeronáutica irá se reunir na próxima segunda (dia 3), quando os subgrupos do colegiado começarão a apresentar suas sugestões dentro do cronograma definido na reunião do último dia 13.

PANROTAS / Emerson Souza
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)
A comissão de especialistas responsáveis pela atualização do novo Código Brasileiro de Aeronáutica irá se reunir na próxima segund-feira (dia 3), quando os subgrupos do colegiado começarão a apresentar suas sugestões dentro do cronograma definido na reunião do último dia 13.

Enquanto o subgrupo da aviação civil apresentará sugestões sobre questões como autoridade aeronáutica, meio ambiente e prevenção de acidentes, o subgrupo de transporte aéreo iniciará, no próximo dia 3, a exposição da proposta que trata da participação de capital estrangeiro nas empresas aéreas brasileiras.

O trabalho, dividido em três áreas (navegação aérea, organização da aviação civil e transporte aéreo), terá um quarto grupo responsável por temas residuais, e a comissão tem até o fim do ano para elaborar um anteprojeto de reforma do Código Brasileiro de Aeronáutica.

Após aprovação, o texto elaborado será transformado em projeto de lei, a ser analisado pelo Senado e pela Câmara dos Deputados.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias