Maria Izabel Reigada   |   26/03/2015 19:52

Avianca registra queda de 10% na demanda em março

BRASÍLIA – O aumento da demanda aérea doméstica, registrado nos meses de janeiro e fevereiro, na comparação com os mesmos períodos de 2014, não deve se manter neste mês. Segundo o

BRASÍLIA – O aumento da demanda aérea doméstica registrado nos meses de janeiro e fevereiro, na comparação com os mesmos períodos de 2014, não deve se manter neste mês. Segundo o vice-presidente comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni, até ontem a companhia já registrava redução de 10% na demanda. “A hora da verdade é o mês de março, que trará números bem diferentes dos registrados no início do ano. Até ontem, na comparação com o mesmo período do ano passado, já tínhamos verificado queda de 10%”, contou o executivo, durante o evento Aviação em Debate, promovido pela Abear hoje, em Brasília.

Em painel sobre os desafios do setor, marcado por declarações pessimistas dos representantes das quatro aéreas brasileiras associadas à Abear, Gargioni falou também sobre o resultado no transporte de cargas. “Neste primeiro trimestre devemos registrar queda de 12% no transporte de cargas, na comparação com os primeiros três meses de 2014”, contou. “E esse tipo de transporte é diretamente proporcional à atividade econômica”, alertou. Nesta semana, durante o Fórum PANROTAS, o presidente da Avianca, José Efromovich, também havia falado com cautela sobre as projeções para 2015.

Tópicos relacionados