Movida

Danilo Teixeira Alves   |   02/08/2015 17:36

Avianca substitui MK-28 por A318 em Passo Fundo (RS)

A Avianca Brasil realizou na tarde hoje o primeiro voo com Airbus 318 na rota Guarulhos, em São Paulo, para Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

PANROTAS / Emerson Souza
O vice-presidente comercial, marketing e cargas da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni, posa em frente ao A318 da aérea
O vice-presidente comercial, marketing e cargas da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni, posa em frente ao A318 da aérea
PASSO FUNDO - A Avianca Brasil realizou na tarde hoje o primeiro voo com Airbus 318 na rota Guarulhos, em São Paulo, para Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Até a última sexta-feira (31), essas operações eram realizadas com MK-28 – também conhecido como Fokker 100 -, com capacidade para 100 passageiros. Com a mudança de equipamento, a empresa se prepara para a “aposentadoria” definitiva dos Fokkers, que deverá ocorrer entre o final de agosto e o início de setembro, segundo informou o vice-presidente comercial, marketing e cargas da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni.

De acordo com o executivo, a aérea conta atualmente com apenas mais dois MK-28 em operação. A previsão é que eles voem até o final do mês, quando também serão substituídos por equipamentos Airbus. “Começamos a utilizar os MK-28 em 2006 e esse modelo sempre nos serviu muito bem. Com certeza, deixará saudades. Graças à tecnologia, aeronaves mais modernas oferecem uso mais eficiente das fontes energéticas e, por sempre maiores, transportam mais passageiros, permitindo o aumento de oferta em nossos voos”, explicou Gargioni.

“Passo Fundo é estratégica para nossa companhia, pois é considerada a capital Norte do Rio Grande do Sul, que acolhe uma grande comunidade universitária e pessoas interessadas nas mais diversas indústrias. Estamos colocando o A318, uma aeronave com 120 assentos – 20% mais em relação ao MK-28- além de oferecer um avião com entretenimento de bordo”, disse o vice-presidente.

Gargioni citou ainda que a substituição do equipamento na rota se deve a mudança da categoria do Aeroporto Lauro Kortz, que saltou para a categoria cinco. “Isso só foi possível após uma série de obras de infraestrutura na pista e outras mudanças voltadas à segurança do aeroporto, como por exemplo, do Corpo de Bombeiros”, revelou.

VOO DIÁRIO
A Avianca Brasil opera de domingo a sexta-feira, saindo de Guarulhos às 12h25, com chegada às 14:05; de Passo Fundo, decola às 14h40, chegando às 16h20 em São Paulo. Registrando uma ocupação média de 80%, Tarcísio revelou ainda que a aérea solicitou a Anac uma frequência também aos sábados, para tornar a operação diária. “Já fizemos toda a documentação necessária para esse pedido e entregamos à agência, que deve aprovar ainda este ano”, concluiu Tarcísio.

A Avianca Brasil conta em sua frota com dois MK-28, 13 A318, quatro A319 e 23 A320. Os equipamentos da Airbus transportam 120, 132 e 162 passageiros, respectivamente.

O Portal PANROTAS viajou a convite da Avianca Brasil

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias