fechar



Plantão de Notícias
» Aviação
Publicada em 5/5/2010 14:13:00

Azul apresenta simulador de voo Embraer 190

Aviação , Na home, o fundador da Azul, David Neeleman, no simulador; aqui, o dirigente está ladeado pelo diretor de Marketing, Gianfranco Panda e do presidente executivo, Pedro Janot. À esquerda, o diretor de Operações Miguel Dau, ao lado de três pilotos
Na home, o fundador da Azul, David Neeleman, no simulador; aqui, o dirigente está ladeado pelo diretor de Marketing, Gianfranco Panda e do presidente executivo, Pedro Janot. À esquerda, o diretor de Operações Miguel Dau, ao lado de três pilotos
A Azul apresentou formalmente há pouco, na sede da empresa, em Alphaville (Barueri-SP), o Simulador Embraer 190, o único pertencente a uma companhia aérea brasileira na atualidade. O equipamento está operando há dois meses e é fruto de um investimento de US$ 20 milhões. Com ele, a companhia realiza cinco treinamentos diários, de quatro horas cada, dois pilotos e co-pilotos por sessão, de segunda a segunda.

Na avaliação do fundador da Azul, David Neeleman, o simulador contribui ainda mais para o aumento da segurança dos voos da aérea. “Este é o nosso primeiro valor, tanto que nunca tivemos acidentes em minhas quatro companhias aéras”, afirmou Neeleman em discurso.

O Simulador Embraer 190 é de nível D, o mais avançado, que permite o treinamento completo de pilotos e co-pilotos ao longo de um curso de quatro meses - três no equipamento e um em rota. A expectativa da Azul é minimizar custos relativos à capacitação, reduzir o impacto ambiental causado pelos treinamentos e, principalmente, treinar os comandantes de voo a lidar com qualquer tipo de adversidade. Pilotos de outras companhias aéreas e empresas também poderão ser treinados – atualmente estão em curso funcionários da Trip, Lam Moçambique e Embraer.

“É preciso muito amor por este País para fazer tudo que estamos fazendo em tão pouco tempo de operação”, disse o diretor de Marketing da Azul, Gianfranco Beting (Panda).

O evento de hoje marcou também o lançamento da Universidade Azul (Uniazul), que capacita os dois mil tripulantes da aérea nas respectivas funções.
Alex Souza
comentários
Silva Odilon
enviado:
6/5/2010 23:24:23
Excelente a iniciativa do Sr. David Neelman que vem apostando no promissor mercado brasileiro. Infeliz o comentário do Sr.Peter Biondi, que na seção comentários desse site disse que os verdadeiros administradores da Azul são os americanos. Sr.Peter,com certeza os americanos são extremamente competentes, porém, como o Sr. mesmo disse - os que pousaram para a foto dessa reportagem - são nada menos que o Diretor de Marketing, o Presidente da Azul e o Operacional competentíssimo Miguel Dau que para sua informação são brasileiríssimos assim como o avião da cia. Grato pela atenção de todos. Odilon Silva
sergio durval da silva
maringa turismo
enviado:
6/5/2010 08:08:32
É a Azul realmente vem surpreendendo, mas gostaria de sugerir que ela convide os agentes à conhecer o simulador. Um abraço à toda equipe Azul em nome da Maringá Turismo-Alphaville.
Peter Biondi
Middle Georgia College - Aviation department
enviado:
5/5/2010 19:29:33
Otima decisao. Ate a Embraer tinha que mandar os pilotos treinarem nos Estados Unidos. Nem a Embraer que fabrica os avioes tem um simulador desses. Parabens Neeleman, voce esta dando uma licao de coragem e determinacao. Quem sabe voce convence a Embraer a fazer avioes maiores. A unica coisa faltando na foto sao os americanos que sao os verdadeiros administradores da AZUL. Os brasileiros estao la soh para aparecer nas fotos.

Se você quer denunciar algum comentário, clique aqui


Cobertura Especial

A corrida do Turismo

Publicidade


NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Anuncie/Mídia Kit | Assinatura | Cadastro para Assinantes | Empresa | Fale Conosco

© 2014 PANROTAS EDITORA - Todos os direitos reservados
www.panrotas.com.br