Rodrigo Vieira   |   19/01/2015 16:34

Azul é líder de pontualidade em 2014, segundo Infraero

A Azul foi a companhia aérea líder em pontualidade no Brasil em 2014. Segundo dados da Infraero, a companhia operou uma média de 94,34% de seus cerca de 900 voos diários dentro do horário previsto ou com atraso de até 30 minutos. Esse é o melhor índice da companhia desde sua criação, em 2008.

A Azul foi a companhia aérea líder em pontualidade no Brasil em 2014. Segundo dados da Infraero, a companhia operou uma média de 94,34% de seus cerca de 900 voos diários dentro do horário previsto ou com atraso de até 30 minutos. Esse é o melhor índice da companhia desde sua criação, em 2008.

De acordo com a Azul, readequações de malha e em novos processos foram feitos no ano passado, o que resultou nessa marca. “Terminar o ano de 2014 como líderes em pontualidade é um orgulho para a companhia e fruto do trabalho eficiente e impecável de nossos mais de dez mil colaboradores dentro de um ambiente complexo”, afirma Flávio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da companhia. “Para isso, criamos novos processos para analisar nossas operações e encontrar caminhos para obter resultados ainda melhores. Temos certeza que manteremos a qualidade já reconhecida de nossos serviços e trabalharemos para ampliar esse índice em 2015.”

A empresa afirma ter feito relatórios diários para acompanhar todos os voos e verificar oportunidades de ajustes nas operações e o trabalho nos aeroportos, de modo a agilizar o transporte de clientes e bagagens, por exemplo. A Azul ainda teve no ano passado a aquisição de uma nova aeronave Pilatus PC-12, dedicada ao transporte de peças para manutenção e tripulações de voo, o que, segundo a companhia, foi fundamental para ajudar a reduzir os índices de cancelamentos e atrasos em aproximadamente 40%. Os dois aviões deste modelo da Azul ficam em Campinas e Belo Horizonte (Pampulha).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias