Henrique Santiago   |   08/10/2015 14:06

Azul encerrará o ano com crescimento de 4% em oferta

De acordo o presidente da companhia aérea, Antonoaldo Alves, a tão temida crise afeta a operação nacional da transportadora.

Ainda que a Azul comemore o lançamento do A330 reconfigurado, o atual momento não é dos melhores. De acordo o presidente da companhia aérea, Antonoaldo Alves, a tão temida crise afeta a operação nacional da transportadora. A projeção de crescimento em assentos-quilômetro oferecido para este ano não será alcançada.

“Nós temos uma frota de aviões que nos permitia crescer até 15% em oferta, mas nós prevemos terminar o ano com alta de 3,7 % ou 3,8%”, explicou Alves. Segundo ele, o ano tem mostrado total instabilidade. “No primeiro trimestre, por exemplo, encerramos com mais de 4%”, complementou.

Enquanto o yield da Azul fechou o primeiro semestre com queda, Alves vê a segunda metade do ano com mais otimismo, porém com o pé no chão. “Devemos encerrar o período com crescimento moderado. Mas estamos em estado de atenção, precavidos para comemorar qualquer coisa”, concluiu Alves.

Para trazer maior competividade em seus voos operados no Exterior, Alves destaca que hoje é possível voar ida e volta para os Estados Unidos com US$ 400.

“Quando iniciamos a operação, há cerca de um ano, a passagem custava US$ 800”, finalizou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias