Hugo Okada   |   30/11/2015 14:39

Azul recebe 88º modelo E-Jet da Embraer

A Azul Linhas Aéreas recebeu hoje, durante evento comemorativo realizado na unidade fabril da Embraer, em São José dos Campos (SP), o 88º E-Jet da companhia. A aeronave representa o alcance da marca de 1,2 mil aviões de modelo E-Jet produzidos no Brasil pela empresa.

A Azul Linhas Aéreas recebeu hoje, durante evento comemorativo realizado na unidade fabril da Embraer, em São José dos Campos (SP), o 88º E-Jet da companhia. A aeronave representa o alcance da marca de 1,2 mil aviões de modelo E-Jet produzidos no Brasil pela empresa. A companhia anunciou também, para daqui a alguns anos, o recebimento dos modelos E-2, a nova geração de aeronaves da Embraer.

“Este é um momento especial para a Azul e para a Embraer. Somos hoje os maiores operadores de E-Jet 195 do mundo e temos muito orgulho disso. Transportamos todos os dias milhares de brasileiros em aeronaves genuinamente brasileiras, oferecendo muito conforto e segurança. Temos a certeza de que a escolha pelos aviões da Embraer na fundação da Azul foi decisiva para o sucesso da companhia. Os E-Jets são reconhecidamente aeronaves muito confiáveis e versáteis”, afirmou o presidente da Azul, Antonoaldo Neves.

Em toda a sua frota, a Azul detém 66 unidades do modelo 195 e 22 do modelo 190, que contam, em sua maioria, com sistema de TV ao vivo em parceria com a Sky. Até o ano de 2020, a companhia começará a receber as aeronaves da segunda geração de jatos da Embraer, os E-195-E2. Serão 30 unidades e mais 20 opções de compra.

Tópicos relacionados