Diego Verticchio   |   25/02/2015 11:19

Brasil e Portugal têm mesmo volume de vendas para Tap

Os demais 50% são pulverizados pelo mundo, com grande concentração na Europa. “Este resultado não chega a ser uma surpresa porque trabalhamos para isso”, garante o vice-presidente da Tap, Luiz Mór

LISBOA - A companhia aérea portuguesa Tap, que no Brasil opera em 12 diferentes destinos, tem 50% do volume de vendas divididos entre Portugal e Brasil, cada país com 25% desta fatia. Os demais 50% são pulverizados pelo mundo, com grande concentração na Europa. “Este resultado não chega a ser uma surpresa porque trabalhamos para isso”, garante o vice-presidente da Tap, Luiz Mór (foto).

Este volume de vendas é com base na receita. Se for contar a quantidade de bilhetes vendidos, Portugal ocupa sozinha a primeira posição por conta dos voos domésticos e de curta duração.

Por conta deste bom resultado, a Tap, que na próxima semana comemora 70 anos, irá levar a Portugal os maiores vendedores entre operadores e consolidadores. Pela primeira vez os cinco maiores parceiros do Brasil serão premiados. “Sempre realizamos o Top Tap com nossos dez maiores parceiros de Portugal. Este ano estamos fazendo o Top Tap Mundo, premiando os dez maiores parceiros, sendo cinco do Brasil e cinco de Portugal, nossos principais mercados”, explica Mór.

MERCADO BRASILEIRO
Embora não tenha fechado os números de 2014, Mór já sabe que o período da Copa do Mundo foi considerado difícil para a companhia aérea. Esse período turbulento, no entanto, já era esperado: “grandes eventos sempre são uma fria para as companhias aéreas porque afastam os clientes tradicionais”, afirmou.

Se 2014 trouxe dificuldades, o panorama é outro para 2015. Segundo o vice-presidente, a Tap está otimista em relação ao ano por conta da desvalorização do euro frente ao dólar.


Portal PANROTAS viaja a convite da Tap com proteção GTA

Tópicos relacionados